13 fevereiro 2007

INCÓGNITA!!!

Nas palavras do Presidente da Câmara e tb administrador do Metro da linha do Tua, a causa do acidente terá sido motivada pelo deslize de uma enorme pedra do lado direito da linha.
Alguém me esclarece como é que se determina o lado direito de uma linha que tanto é ascendente como descendente?!!
Considerando a juzante do rio e o sentido de circulação do comboio, pelo que vi, a pedra terá caído não do lado direito mas sim do lado esquerdo.
Começo a perceber Camarate!!!

12 comentários:

Capitão Merda disse...

Presumo que o presidente da Câmara é fã dos Rolling Stones...

Marreco disse...

Hoje estás inspirado jg!
Há uma coisa que não entendo...uma composição cai no Tua...o ministro dos transportes ainda não se demitiu????
É que, quando foi em Entre-os-Rios foi o que aconteceu imediatamente.

jg disse...

Marreco,
Mas em Entre-os-Rios ninguém foi cuspido!!!

Ci Dream disse...

marreco em entre os rios desepareceram mais de 30 pessoas salvo erro, ali duas...existiu um deslizamento de terra devido as chuvadas intensas...o que provocou a derrocada...em castelo de paiva foi negligência da bisturia a ponte, e dos exploradores de areias da zona...o impacto é muito diferente...

António Conceição disse...

Pois é! Quando se quer pegar qualquer argumento serve.
Então será assim tão difícil perceber que o Presidente da Câmara quis dizer isso mesmo, que o deslizamento da pedra ocorreu do lado direito da linha e não do avesso da linha?

bonifaceo disse...

Se calhar caiu dum avião...

Marreco disse...

Isto é suposto ser um canto de comentários...e não um debate.
Peço desculpa ao jg, desde já.
Em Entre-os-Rios, morreram 56 pessoas mas, quanto a mim, se tivesse sido só uma, em nada teria alterado a gravidade do problema. A demisão do ministro com a tutela dos transportes, para mim foi a maneira mais fácil de resolver o problema!
As questões técnicas de como os acidentes aconteceram, também não as discuto, mas continuo a pensar que a melhor forma de evitar é prevenir!
Só critico que, mais uma vez, o dinheiro dos meus impostos serve para comprar AUDI's e Mercedes para o executivo deste país e para viagens à Asia, para apregoar que "temos os salários mais baixos da Europa", mas não serve para, de facto, garantir que uma composição que viaja pelo rio tua, consiga chegar ao fim desta viagem em segurança!
Quando fiz o meu comentário, fi-lo porque sei à partida que ninguém vai ser responsabilizado (foi a chuva!) e entrar no esquecimento, até que outro acidente possa vir a acontecer.
Mas, como morre menos gente, não tem importância!

António Conceição disse...

Caro Marreco,

De um modo geral, subscrevo o que diz. Mas no TUA a situação é ainda mais grave, porque há um relatório de 2001 que alertava expressamente para o risco de ocorrer um acidente como o que ocorreu de facto.

Marreco disse...

...só vem reforçar a minha ideia!
Obrigado.

Ci Dream disse...

marreco o facto de eu dizer que desapareceram mais de 30 pessoas (sim porque a verdade é que tão mortas, mas continuam desaparecidas...porque corpos népia...), refiro-me e volto a repetir que o impacto é muito superior, a gravidade é a mesma nunca disse o contrario...daí a afirmares que "Mas, como morre menos gente, não tem importância!"
falta o resto...sim, existiam relatórios tanto no tua como em castelo de paiva e nada foi feito...meus amigos e isso infelizmente vai continuar a ser igual...até ao dia em que o familiar do deputado x, ou do ministro não sei das quantas, perder a vida numa situação dessas, aí sim vão mexer o rabo...agora enquanto morrerem os ditos"incógnitos" a eles não lhes fazem falta...

jg desculpa la a miuda ranhosa por provocar um "debate" no teu espaço, mas apenas digo o que acho.

beijinhos da ci

Marreco disse...

ci...
afinal estamos a falar da mesma coisa!
beijos...
jg desculpa mais uma vez...
abraço...

jg disse...

Meninos,
Estejam à vontade. A casa é vossa e tenho todo o prazer em vos ter por cá.