18 março 2007

OS POBRES NÃO PASSARÃO!!




O facto de abominar telenovelas não me livra de ter que as gramar de vez em quando, por força das mais variadas circunstâncias.
Parece-me existir uma diferença colossal, a todos os níveis, entre as brasileiras e as portuguesas. Estou a falar das novelas.
Mas uma situação recorrente, nas lusas produções, é a "típica" família portuguesa que, entre as diversas mordomias, dispõe de "chauffeur".
Apesar de conhecer algumas famílias obscenamente ricas, nunca conheci nenhuma que recorresse a este luxo.
Afinal parece que toda a gente conhece alguma. Nas novelas...
Se houvesse um "pelintrómetro" que nos avaliasse mediriamos quanto?!!


P.S. Cometi uma imprecisão. Tenho uma amiga cuja sogra, entre outras mordomias, dispõe de um equipamento invulgar, ao nível da Guerra das Estrelas: Um Robot de Cozinha XP qualquer coisa...

11 comentários:

Anónimo disse...

várias medalhas de ouro e o hino nacional tocado 3 vezes?
assusta-me é pensar que raio de símbolo os homens do marketing inventariam para colocarmos nas janelas....aí começava outra competição...

bonifaceo disse...

Eu a pensar que nas brasileiras é que apareciam os "chauffeur", ando mesmo desactualizado, deixei mesmo há muitos anos de ver novelas.

Anónimo disse...

EU VEJO NOVELAS!!È uma verdadeira libertação dizer "eu vejo Novelas porque quero".
Considerando-me embora razoavelmente culta e informada, com critérios de grande selectividade (os meus), vejo novelas sim senhor.Por força do meu trabalho, lido ao longo do dia com a mais variada espécie de desgraças.Não me obriguem a fingir ainda, à hora que chego a casa, que sou uma intelectual erudita.

Irene Ermida disse...

nem sei se vejo novelas... o aparelho, por vezes, está para ali ligado e nem sei o que por lá está a passar, pois estou ocupada sempre com outras coisas.
não tenho nada contra quem vê, nem contra as novelas propriamente ditas;
nem uns nem outros me afectam.
agora, quanto ao «chaufeur»: além dos membros de «governos» (locais, regionais ou nacionais) não conheço ninguém, mas que deve haver, deve.
a publicidade do «apetece-me algo» é que tem a culpa!

Taxi Driver disse...

É grande parolada uma pessoa gastar uma fortuna num carrão e depois nem ter o prazer de o conduzir...

Anónimo disse...

ERRATA: onde se lê "varias medalhas em ouro e o hino nacional tocado 3 vezes" deverá ler-se "2 paredões e um farol." Faroleiro incluido.Tudo da Barra.

Marreco disse...

Olha, olha!!!!
Eu aqui a perder o meu tempo com gente pobre!!!
Eu tenho "chaufeur" para me levar para todo o lado.
Eu e os meus "sócios" que nos deslocamos numa limousine cor-de-laranja para o "local de desempenho da nossa actividade laboral".
É só entrar no veículo e dizer: " SFF, este autocarro vai para..."
(Também gostava de ser rico para não ter que andar aqui a escrever asneiras!)

cristina disse...

Um país pobre como o nosso onde o importante é parecermos o que não somos e termos o que não temos, quem não tem um "chauffeur" na cartola??

jg disse...

SALTA POCINHAS:
Como sou um mãos largas, apesar de não ter percebido, concordo.

BONI:
Fazes tú muito bem.

ANÓNIMO:
E eu lá tenho alguma coisa contra quem vê novelas?!! Tb odeio orelheira de porco e conheço imensas pessoas que acham a dita um petisco. E quê?!!
Não vejo conutação entre não ver novelas e ser erudito. Tal como comer orelheira.

IRENE:
Bem visto. Nós, contribuintes, somos os "Ambrósios" dos nossos governantes!!

TAXI DRIVER:
Há gente capaz de tudo...

MARRECO:
Há limusines que também voam. Baixinho...

CRISTINA:
Só mesmo os pelintras é que não têm limusine. Nem cartola. Daí serem uns artolas.

Anónimo disse...

Eu é orelheira e nabos.

Anónimo disse...

Palavra de honra: Não preciso de mexer um dedo, porque tenho quem me faça tudo.
De manhã, quando acordo, já tenho o dia ganho!
Privilégios destes, só para quem os merece.

Patacua