07 maio 2007

NÃO VÁS PRÓ MAR TÓINO...

Há tempos, na minha aldeia, reparei num ajuntamento invulgar de carros e pessoas, considerando o dia de semana, a hora, o local e a pessoa supostamente visada.
Questionei minha mãe sobre o assunto. Respondeu-me com ironia fina: "É fulano que está a inaugurar uma mobília nova!!!"
Achei um piadão. Por ainda haver pategos que se deslumbram consigo próprios a ponto de o festejarem.
Na passada semana, num jornal do concelho, reparei numa notícia que me deslumbrou.
Relatava que uma determinada associação local tinha adquirido uma carrinha nova. Acompanhada de fotografia, porque não se deve subestimar o poder da imagem, seguia a enumeração dos ilustres, presentes na cerimónia da "Bênção" do veículo, a saber:
Pároco da Freguesia, Director do Centro Distrital de Segurança Social, Presidente da Câmara Municipal, Presidente da Junta de Freguesia, Presidente da Assembleia de Freguesia, Representantes de todos os Corpos Sociais da instituição e ainda utentes e funcionários do Centro de Dia, além da comunicação social.
Ainda bem que a dita carrinha é de 9 lugares. Aposto que meteria a Banda local e ainda um Secretário de Estado se tivesse sido um autocarro.
Será que isto só me faz impressão a mim?!?!
Dassss...

6 comentários:

Capitão Merda disse...

Ofereceram ao menos uma sardinhada aos indígenas?

Mofina disse...

Calma aí, falar da mãe é plágio...

medusa disse...

Portugalzinho do meu coração...

Sara disse...

Pah, se todos contribuiram com algum tostãozinho...

Irene Ermida disse...

estás a ver se te expulsam da terra?

jg disse...

CAPITÃO:
Acha pouco uma crrinha de 9 lugares?

MOFINA:
Calou!!

MEDUSA:
És uma romântica...

SARA:
E quê, e quê?!!

IRENE:
Se ainda fosse para lá do Marão...