25 outubro 2009

saramago KO

(Clicar na imagem, para leitura OBRIGATÓRIA)

12 comentários:

bonifaceo disse...

Acho uma patetice escrever uma "opinião" desta maneira ofensiva, usando o poder de o puder fazer assim para um jornal. Ou seja, quem o faz não é melhor do que quem critica.
E vem esta gente armada em inteligente e dizer que quem é inteligente não faz isto ou aquilo relacionado com o Saramago. Por favor! Isto é idiotice. Escrever coisas desta maneira é... sei lá. Aliás, é uma farsa, usando o título, é uma valente farsa. Criticar o país por falar nisto e acabar por fazer o mesmo. Haja paciência. O Saramago, não fica KO assim com uma "opinião" tão reles, mas o Vasco Pulido Valente, que eu já vi outrora dizer outras babuseiras lado a lado com a Manuela Moura Guedes é que devia ficar para ver se pára com estas tretas. Quer dizer... só li porque disseste que era obrigatório.

Não estou a defender o Saramago, estou é a criticar essa coisa que aí puseste.

jg disse...

BONIFACEO:
O teu comentário remete-te directamente para o grupo dos que não conseguem distinguir a mão direita da mão esquerda.

bonifaceo disse...

Pois, e tu és do grupo dos intelectualmente superiores! E eu não posso ter uma ideia ligeiramente diferente. Sendo ou não verdade o que foi escrito no artigo, não gosto da maneira como foi feito. Ponto final. Pensam que são donos da verdade, levem a bicicleta.

privada disse...

Eh pa calma, ke tu JG palpita-me que vais adorar o livro, eh tudo sobre SEXO; Yeah, as mulheres da biblia sequiosas, delirantes por seco rangem os dentes e os 2 irmaos e mais o Job e outros, tudo junto nas habituais fantasias sexuais com a biblia, do nosso Saramago.

Palavra de honra, tende calma, nada vi sobre Muçulmanos, sobre a estrela dos judeus, sobre a moral das parabolas, eh tudo basicamente sexo, por exemplo incesto, as miudas estao deseperadas e entao ks violam o pai e por ai adiante. Digo quase para nao escandalizar.

privada disse...

Bem estao a ver os filmes sobre Salzar e Amalia? Sexo + sexo + sexo, eh igual, mas tem incesto, traiçoes, infedilidades, mulheres completamente estericas, e todos os intervenientes sao personagens da biblia, a idade nos velhos jarreta da para estas coisas, Saramago eh um baboso, um tarado. :-)))))

DD disse...

Ah, grande Bonifaceo! Mesmo que eu quisesse, não podia exprimir melhor essa aversão à prepotência dos que se julgam donos da única razão. Como se houvesse uma única...
E olha que também não estou a defender Saramago! Estou é contra os que criticam a importância demasiada que dão ao dito escritor, dedicando crónicas e posts ao mesmo. Isto não se chama contra-senso?

bonifaceo disse...

DD, é isso mesmo. É bom ter alguém do meu lado, que normalmente vêem-se muitos engraxadores, mas eu ainda penso por mim, e não é um texto ofensivo com meia dúzia de tretas que me dá volta à cabeça.
Cuidado, que agora és das que não distingue a mão esquerda da direita...

jg disse...

BONIFACEO:
Nunca ouviste a expressão "Quem não gostar que deixe na beirinha do prato"?!
Alguém quererá ter cancro ou outra maleita de igualcalibre?! É evidente que não.
Mas alguém terá de informar o visado, quer ele goste, quer não.
O que diz Pulido Valente, é incontestável. O não gostar da opinião dele, não altera os factos.
É muito difícil perceber e aceitar isto?!

PRIVADA:
Estás a insinuar que pelo facto de eu apreciar a boa cozinha devo ler livros de receitas?!
Não conheces a letra daquela música reaccionária "Eles comem tudo e não fogem nada, eles come tudo e não fogem nada..." Cá para mim esse tema, para o nobel, é ficção.

DD:
Como sabes - e eu sei que sabes - a propósito da tua partilha de opinião com o Bonifaceo, já dizia o JC do manual de maus costumes "Bem aventurados os mansos, que deles será o reino dos céus" ou, na versão da minha avó, "crie-os deus que eles se ajuntam".

Nota 1:Para não lesar as vossas sensíveis retinas, grafei "Deus" e "Céu" com minúsculas. E disse retinas em vez de cérebros para não cometer imprecisões.
Nota 2: Antes de espumarem pela boca e responder atabalhoadamente, contem até 30. Só números primos.

BONIFACEO:
A DD já eu conheço desde pequenita, pá. Não te iludas.
Ela nunca distinguiu a mão esquerda da mão direita.
Como vês, ela não tem mérito nenhum na entrada directa para a tabela.

mac disse...

Eu concordo com o Bonifaceo e a DD, apesar de achar que o Vasquinho tem razão...

Pelos vistos, só discordo de si, jg. Porque diacho é necessário avisar o tipo a quem caiu o nariz no prato enquanto comia a sopa de que provavelmente tem lepra? Ele não devia saber? Das duas, uma: ou é xoné (e então não vale a pena o discurso) ou não é (e aí o discurso é para nós e não para ele, mas valia ficar calado, careca que ele está de saber o que dizemos).

Acho até que é má educação, fazer um discurso altissonante quando alguém se descuida em público e não há nenhum cão ao pé para ficar com as culpas do cheirete...

Ora batatas, se calhar não distingo é a mão direita do pé esquerdo, estou bem arranjada, onde diacho arranjarei umas canadianas quando precisar?!?

Blimunda disse...

E eu concordo com o Bonifaceo, a DD e a Mac. Provavelmente não distinguirei qualquer um dos meus membros mas também não estou nada preocupada com isso. E tu, estás?

bonifaceo disse...

JG, não se trata de ter razão, mas de como isso é exprimido, e eu não tenho de gostar da maneira como o senhor Vasco o faz.
E não acho que tudo o que diz seja incostestável, ali no primeiro parágrafo e na maioria do segundo, não passa de ofensas pessoais sem conteúdo. Isso não são propriamente factos.
Tem razão acerca da PREC, que já toda a gente deve saber (também ele se gosta de repetir) e nas duas últimas frases, aproveitando para também ele escrever uma página inteira dedicada ao assunto.

jg disse...

MAC, BONI, DD & CIA:
Eu a vocês, fazia um quinteto de cordas.