26 março 2007

MANIA DAS MUDANÇAS...



Nós, Senhores do Tempo, podemos fazer do Tempo o que bem nos apetecer.
Tolinhos. Fazemos coisa nenhuma. Ele é que faz e fará de nós, a favor ou contra a nossa vontade, o que bem lhe apetecer.
Alguém no seu perfeito juízo levará a serio esta coisa da mudança de hora?! Mas nós lá mudamos a hora ou coisa que o valha?!
Mexemos nos ponteiros do relógio e ficámos convencidos que tinhamos alterado o tempo!
Nós e as nossas máquinas a que chamamos relógios, e não o tempo, é que mudámos.
O Tempo, continua a sua marcha firme e implacável ignorando em absoluto a nossa vontade. Felizmente.
Egocentrismos de chacha...

7 comentários:

António Conceição disse...

A mudança da hora traduz uma grande sabedoria do legislador.
Se o Governo dissesse assim: "meus senhores, os funcionários que ontem entravam às oito, passam amanhã a entrar às sete; os que entravam às nove, passam a entrar às oito", o que é que acontecia?
Um sarrabulho do caraças, naturalmente. Greves, manifestações, balbúrdias...
Assim, o Governo obtém o mesmo efeito mudando a hora.
Para que é que o Governo muda a hora é que eu nunca percebi.
Mas há outro tipo de casos onde esta esperteza saloia é útil.
Veja-se o exemplo do sistema de Bolonha no ensino superior.
Durante anos, os Governos tentaram em vão que os alunos pagassem o ensino superior. Esbarraram sempre com uma firme oposição. Ocupações de escolas, protestos em Lisboa, manifestações de cu ao léu, a mostrar revolta.
Agora o Governo obteve o efeito pretendido, passando a chamar Drs. aos tipos com o terceiro ano de um qualquer curso.
Se eles são DRs. ao fim do terceiro ano, o quarto e o quinto são mestrados e doutoramentos, que os alunos terão que pagar a preçlo de ouro. E terão mesmo que pagar, porque o mercado de trabalho não os quer só com três anos de formação.
Quer dizer, o Governo pôs toda a gente a pagar pacificamente o ensino superior, através de uma medida muito simples: chamando licenciados aos alunos, ao fim de três anos de curso. Mudou a hora.

bonifaceo disse...

Isso de Bolonha, segundo ouvi, se tantos países funcionam aos anos nesse sistema, porquê sermos diferentes?
Para mim tanto me faz. Até porque se acabar os 3 anos Dr. não serei de certeza absoluta (só e talvez eng.º). Mas também quero é que o título se lixe, não ando atrás disso.

Marreco disse...

...por falar nisso...o Sócrates é engenheiro ou não!?!?!?!?

Anónimo disse...

Tempo, é todo o tempo e o espaço é qualquer lado.

cristina disse...

Não me preocupa muito o Tempo e essas tretas de tentar enganá-lo. Tento vivê-lo, isso sim.
Absorvê-lo plenamente.
A frustação é nem sempre conseguir.
Fica a vontade de continuar a lutar, não contra ele, mas por muitos "tempos" que me preencham o tempo numa fase da minha vida em que tenha todo o tempo do mundo...

jg disse...

FUNES:
Todo o burro come palha...

BONI:
Onde é que eu falei de Bolonha?!!

MARRECO:
O Sócrates era Filósofo.

ANÓNIMO:
E eu sou General...

CRISTINA:
Foi o que eu disse ao Marreco. Sócrates era Filósofo.

bonifaceo disse...

Ó jg, concerteza que leste o comentário do funes, eu sei que tenho a mania de muitas vezes não escrever o nome a quem me refiro, mas pronto, era sobre o que ele tinha escrito.