11 abril 2007

SEM TÍTULO (pois não o merece)

Tenho imensa dificuldade em aceitar que o Presidente da República, presidente de todos os portugueses, a propósito da promulgação da lei da despenalização da IVG, tenha o desplante de nos informar que fez seguir o referido diploma para a A.R. com umas anotações, que se os senhores deputados virem com muita atenção, irão perceber o que ele lhes quer transmitir.
Recadinhos que só alguns entenderão?!
Vamos ter que consultar oráculos doravante?!!
Esta merda começa a ser um insulto.
Sinto-me com legitimidade acrescida para refilar, porque votei nele.

10 comentários:

António Conceição disse...

Cavaco é assim. Já o sabíamos há muito.
O seu pior defeito é levar-se a sério. Ele não tem noção nenhuma que é ridículo.
Aí pela zona há dezenas da mesma natureza. E aposto que ao leres este comentário já estás a pensar em meia dúzia.

Anónimo disse...

JG:
Não votei Cavaco; votei "sim" no referendo ao aborto; não porque tenha certeza sobre coisa alguma, mas porque entendo que é um problema de consciência individual; não consigo sequer discutir sobre este assunto; entendo, porém, que quem o entender fazer, em consciência, não deve ser penalizado; daí até ser a favor do aborto vai uma distância imensa.
Apesar de tudo, e não gostando dele, compreendo a posição do Presidente. Já ouviu falar em agradar a Gregos e a Troianos?Foi o que ele fez; o presidente de todos os portugueses tentou agradar a todos: aos que são a favor e aos que são contra; à contrario, corre o risco de não agradar a ninguém. Deixou passar a lei - obviamente não tinha os "ditos" para fazer o contrario; Mandou recados porque, obviamente nãop tinha os "ditos" para não os mandar.
E os recados são muito claros sem necessidade de recurso a oráculos; vejamos: deve ser mostrada uma ecografia a uma mulher grávida que pretenda abortar!!!!!!sem comentários; Os médicos podem ser objectores de consciência (só faltava que não)mas o Serv. Nac. de Saúde tem de assegurar a assistência á mulher que queira abortar (há listas de espera para doentes oncológicos...).
Ai não que não foi claro; já houve pelo menos 4 interpretações diferentes consoante os partidos....O PS acata as sugestões...que lindo casamento!!!
Vamos ter de esperar pelo 2ºmandato do Sr. Presidente, sem perder de memória o que o Mário Soares fez quando o Cavaco era 1º Ministro.
Agora, preocupante, preocupante, não são os recados; muito preocupante é a lei ser promulgada sem consulta prévia do Tribunal Constitucional. O povo referendeu a despenalização do aborto; não legitimou o aborto e muito menos referendou a lei.
Resta-nos, em último caso, a fiscalização sucessiva da constitucionalidade da lei e toda a prudência.
M.C.

Capitão Merda disse...

Paternalismo cavaqueiro?!

Anónimo disse...

Pois, pois...
"Nunca me engano e raramente tenho dúvidas"
Ajoelhou, vai ter que rezar!!

Taxi Driver disse...

Foda-se JG!
Indigne-se à vontade! Afinal, um pouco da culpa também é sua!

Mofina disse...

Que gente cusca... Credo!

jg disse...

FUNES:
Meia dúzia? Dúzia e meia!!

M.C.:
Quem não ouviu já falar em agradar a Gregos e a Troianos?!
No entanto não é essa a função do Presidente. Nem acredito que alguém o tenha legitimado para tal.
A presidência não é um cargo diplomático. Deverá ser, em última instância, o garante dos princípios democráticos. Para o efeito, não poderá agradar, com toda a certeza, a Gregos e a Troianos.

CAPITÃO:
Todos temos o direito de nos fartar!

APACHE:
O comentário até sugere mais "agache"!!

TAXI DRIVER:
Não precisa de bater no ceguinho!

MOFINA:
Quem?! O Cacaco?!!

Anónimo disse...

JG:
Tenho de si a opinião de que entende humor sarcástico.
O seu comentário, no entanto, fez-me duvidar disso.
M.C.

jg disse...

M.C.:
Da dúvida nasce a razão!
Se há coisa que aprecio é o sarcasmo.
Não me atrevo no entanto a avaliar se o comentário de alguém que desconheço é sarcástico ou não. Por escrito, torna-se um tanto mais difícil a avaliação da ironia.

Irene Ermida disse...

e se fosse só nessa matéria que ele está a desiludir-me... não estava à espera que actuasse na linha da época em que foi primeiro-ministro, claro, mas também não esperava que assumisse este papel paternalista!!! por vezes, até parece que nem vivemos há mais de 30 anos em democracia (estamos?!)e que somos todos um bando de mentecaptos!!!